Sistema de Bibliotecas (SiBi) da UFPR

DOCUMENTOS E NORMATIVAS DO SIBI/UFPR ATUALIZADOS

 27 de maio de 2022 - 7h36

O Sistema de Bibliotecas informa à comunidade da UFPR a atualização e a criação de alguns documentos, que norteiam os procedimentos dentro das bibliotecas da UFPR. Todos os documentos estão disponíveis para acesso no link Documentos e Normativas. Além dos documentos atualizados, citados abaixo, é possível acesso a outros documentos e normativas já em vigência.

Os documentos atualizados recentemente foram:

Destacam-se a atualização do Regimento e Organograma, que datavam de 1990, e já não mais representavam a atuação e funcionamento do SiBi/UFPR na sua totalidade. As Políticas de Representação Descritiva e Temática caracterizam um grande avanço na documentação dos procedimentos de catalogação e indexação, possibilitando que as diretrizes adotadas estejam disponíveis a todos os servidores e servidoras do SiBi/UFPR.

O Plano Direto do SiBi 2020-2024, da atual gestão (Diretor Denis Uezu) visa nortear as ações e atuação das bibliotecas da UFPR, e principalmente, da Biblioteca Central, sede técnico-administrativa, do SiBi/UFPR. Este documento abrange vários eixos de atuação, apresentando metas e iniciativas a serem cumpridas até o final de 2024.

O Regulamento Geral de Funcionamento das Bibliotecas apresenta as atribuições e competências das bibliotecas, das suas chefias e das áreas de Preparo Técnico, Referência e Circulação. Destacam-se também as informações sobre o funcionamento, acervo, serviços, usuários, entre outras de cunho administrativo.

No Regulamento do Serviço de Circulação, atualizado em abril de 2022, destaca-se os prazos e quantidades referente ao empréstimo de materiais bibliográficos. Neste documento, também houve a atualização da nomenclatura dos itens disponíveis nas bibliotecas, e das diretrizes que norteiam o Serviço de Circulação das bibliotecas do SiBi/UFPR.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,
SiBi/UFPR nas Plataformas Digitais

Universidade Federal do Paraná
Sistema de Bibliotecas (SiBi)
Rua General Carneiro, 370/380, Centro
CEP: 80.060-150 - Curitiba (PR), Brasil
E-mail: saubc@ufpr.br

SiBi/UFPR no Facebook SiBi/UFPR no Instagram SiBi/UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Sistema de Bibliotecas (SiBi) da UFPR
Rua General Carneiro, 370/380

E-mail: saubc@ufpr.br
CEP: 80.060-150 - Curitiba (PR), Brasil

Logomarca da UFPR