Sistema de Bibliotecas (SiBi) da UFPR

XXI ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

 5 de abril de 2022 - 7h50

O Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB) é o principal evento de pesquisa e de pós-graduação da área de Ciência da Informação do País e visa discutir e refletir a produção de conhecimento na área, de modo a estimular, por meio de amplo diálogo entre os pesquisadores que nela atuam, a realidade dos programas de pós-graduação. Consiste em um foro privilegiado para a reflexão e o compartilhamento das pesquisas científicas em Ciência da Informação e áreas de interface, congregando pesquisadores, docentes e pós-graduandos.

O evento é voltado à troca de experiências acadêmico-científicas e pelo fortalecimento de laços acadêmicos em nível nacional e internacional. Os trabalhos nele apresentados refletem o estado-da-arte da pesquisa realizada nos programas de pós-graduação e na comunidade científica da área para demonstrar o avanço do conhecimento até o referido momento.

Objetivo

Propiciar o intercâmbio científico entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais da área de Ciência da Informação, no intuito de consolidar a pesquisa científica em Ciência da Informação. Tem por finalidade discutir e refletir os temas, perspectivas e tendências da pesquisa em Ciência da Informação, de modo a estimular e promover o avanço da geração de conhecimento na área de Ciência da Informação, por meio de amplo diálogo entre os pesquisadores que nela atuam.

Contribuição aos congressistas

Os participantes envolvidos no evento terão a oportunidade de compartilhar olhares interdisciplinares onde tanto as experiências dos pesquisadores como a dos pós-graduandos possam congregar discussões atuais e pertinentes ao tema proposto e consequentemente abrindo novos olhares à consolidação da Ciência da Informação.

Aspecto importante também é a possibilidade de os participantes refletirem sobre a área de Ciência da Informação de forma mais pontual, através das palestras de convidados de pesquisadores do exterior.

Fonte: http://enancib2021rio.ibict.br/o-evento/sobre

Tags: ,
SiBi/UFPR nas Plataformas Digitais

Universidade Federal do Paraná
Sistema de Bibliotecas (SiBi)
Rua General Carneiro, 370/380, Centro
CEP: 80.060-150 - Curitiba (PR), Brasil
E-mail: saubc@ufpr.br

SiBi/UFPR no Facebook SiBi/UFPR no Instagram SiBi/UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Sistema de Bibliotecas (SiBi) da UFPR
Rua General Carneiro, 370/380

E-mail: saubc@ufpr.br
CEP: 80.060-150 - Curitiba (PR), Brasil

Logomarca da UFPR